29 November 2008

Revoluções

As revoluções são hoje muito mais pacíficas, a não ser que, sejamos todos levados ao extremo da pressão e violência. as revoluções são hoje muito mais difíceis de acontecer, consquência do comodismo, pouca intervenção, pouca preocupação. A sociedade de consumo e o imaginário facilitismo do dia a dia, as opções tidas pelo lado do deixa andar e do laxismo criam os guidelines da sociedade actual.
As revoluções deverão fazer-se hoje em dia, por movimentos sociais que sugerem a utilização dos meios chamados New Media. Pena que , na sua maioria, não consigam singrar e desenvolver-se. Iniciativas bastantes aparecem diáriamente na net mas nunca seguem um rumo específico e determinado, com excepção de alguns movimentos que começam a ter expressão, muito pela eficácia das Petições Online.
Admiro sinceramente o movimento actual dos professores de Portugal e a capacidade que têm revelado de mobilização. Se colocarmos de lado algum corporativismo que existe, tenham ou não razão nas reivindicações que os fazem mover, traz-me a seguinte pergunta ao pensamento:


"Porque não seremos capazes de nos organizar e mobilizar por outras questões tão fundamentais para o nosso futuro, como a dos Professores?"


Tenho a certeza que no dia em que colocarmos de parte os interesses individuais ...

26 November 2008

Tengo ganas de escribirte


Tengo ganas de escribirte
deseo que vuelvas, que
te quedes conmigo mirando el río
decirte cada momento de pausa


Deseo escuchar tu voz fuerte
leyendo poemas que conozco
mirar tu cuerpo vibrante, iluminado
frente a las teclas, fuerte, enérgico

Deseo escuchar tu voz, caliente, intensala
antorcha de luz ilumina tu timbre
tus manos diseñan expresiones
de libertad, amplias por el espacio lleno

Miro tu boca sin vacilar, toco el cuerpo
pensando que eres tu ... tan cerca estas!
.

MC