22 August 2007

O meu dia


Hoje é mesmo especial.

Especial porque estou longe.

Longe dos que Amo.

Amo os que são de mim.

De mim que me Amam.

Amam-me os que me dão.

Dão-me os que eu quero.

Quero-os a eles quanto a mim.

Se tivesse que escolher nada retiraria.

Se pudesse escolher, escolheria ter sabido mais cedo.

Mas se não soube, não teria que ter sabido, por isso,

cá estou, como sou, como serei, aquilo que sou e aquilo

que virei a ser. A soma dá 11, que é o meu número também.

A partir de agora, de hoje, conto mais ...

e se me voltam a perguntar se sou Feliz, só tenho uma resposta, sem hesitar; SIM MUITO!

Insatisfeito, muito! Curioso ainda mais! Preenchido, em processo! Estável, nunca estarei! Mas sei quem sou, de onde venho com a certeza de que o caminho a percorrer será um desafio a cada instante, feito de surpresas, bondades, aventuras, descobertas, partilhas e tudo aquilo que me quiserem dar. Cá estarei!

6 comments:

Anonymous said...

BOM DIA, TCHOKWE!!!

Hoje é um dia ESPECIAL, pq está ESPECIALMENTE perto daqueles q o AMAM!

Somos a razão da nossa felicidade...o amor dos outros é a nossa cobertura de açúcar, por mais deliciosa q seja.

"A vida é feita de anos que nada significam, e de momentos q significam tudo"...SEJA FELIZ!!!

E já agora, só por curiosidade, o seu horóscopo de flor é a PAPOILA! :) Um beijo graaande!

Unknown said...

Foi pena, um bocadinho mais de pressa para nascer e teria saido um extraordinário Leão :)

Parabéns e feliz aniversário.

andromeda said...

Eu tambem estava longe e sem net! Que pena não ter podido mandar-lhe um abraço neste dia. Vai agora...

marmanja said...

tudo de melhor para um amigo que deixou marca....

Anonymous said...

O Virginiano

Sua maneira de expressar o amor está muito mais ligada à desinteressada devoção à família, aos amigos e aos mais fracos e desorganizados que ele, do que em relação homem e mulher e isso dificulta um pouco o casamento. O virginiano possui um amor instintivo pelo trabalho, pelo dever e pela disciplina e dedicação aos desamparados.

Costuma sentir uma certa culpa só em pensar que não está vivendo de acordo com elevados padrões de altruísmo.

O tipo de amor apaixonado, cheio de declarações dramáticas e promessas pode assustá-lo a ponto dele ir-se embora rapidamente. Mas pode ser conquistado pelos meios certos, se estiver no momento propício, mesmo que pareça ser um homem frio. A investida agressiva não tem chances.

Ele busca mais a qualidade que a quantidade no amor. E como a qualidade é um prêmio elevado, ele com certeza têm poucos casos de amor, e mesmo esses poucos fadados a ser, de alguma maneira, infelizes e tristes.

A maneira dele reagir a esses desapontamentos é se entregando ao trabalho mais pesado que possa encontrar, afastar-se do convívio social e ser duplamente cuidadoso da próxima vez. Seu instinto básico é a castidade, da qual só se afasta por uma causa sublime ou uma mulher muito boa.

A maioria dos virginianos, (não todos) podem suportar o celibato com mais facilidade que qualquer homem de outro signo solar, bem como se submeter a regras e disciplinas que nem sequer compreendem, porque é de sua natureza aceitar o destino sem resistência.

É bastante desprendido (a) para partir uma porção de corações com um flerte indiferente, porém seu senso crítico analítico e sua discriminação exigente não permitem que se entregue com facilidade, apenas sua reserva e sua exigência impedem que se entregue à promiscuidade assim como o signo de gêmeos.

Claro que ele (a) pode se entregar ocasionalmente aos prazeres físicos, mas isso constitui antes uma exceção do que a regra. Nele (a), existe algo de limpo e casto no amor, que ele (a) jamais permitirá que seja maculado, por mais que acontecimentos infelizes possam emprestar a aparência de displicência. O virginiano é tão crítico e metódico na escolha de um (a) parceiro (a) quanto é com o que come, veste, sua saúde e seu trabalho.

O virginiano quer um relacionamento decente, sincero e verdadeiro. Ele (a) sabe que são poucas as chances de encontrar um amor assim, mas ele (a) não deixará por menos. Se as circunstâncias o envolverem em um caso pequeno, não permanecerá nele por muito tempo. Ocasionalmente, por frustração, pode se tornar deliberadamente promiscuo (a), simplesmente para ver se lhe falta masculinidade (feminilidade). Não falta, e assim que o descobre se afasta definitivamente.

Ele (a) é inteligente, forte e senhor (a) de si mesmo. Assim que você o (a) houver conquistado, ele (a) raramente provocará seu ciúme, e estará disposto (a) a superar qualquer atrito causado por problemas financeiros, familiar ou influências externas. Enquanto você estiver com ele (a) demonstrará incrível força durante as crises emocionais e materiais.

É sempre atencioso para com aqueles pequenos detalhes que tanto lhe interessam. Tem uma memória fabulosa e jamais esquecerá as datas de vocês dois, embora possa se intrigar pelo motivo que você as considere tão importantes. Ele é absolutamente leal e não é de sua índole destruir os laços familiares.

Pode haver necessidade de demonstração física de afeto entre ele, os filhos e a (o) esposa (marido), já que por natureza ele não é muito afetuoso. Deve-se fazer um esforço para corrigir isso desde sua infância, pois há a probabilidade de um dia vir a descobrir que existe uma grande barreira entre ele, a esposa (marido) e os filhos aos quais ama profundamente. Há também uma tendência a ser crítico, exigente e severo demais.

FLORAIS DE BACH
Centaury - Centaurium umbellatum

Você saberá como - e a quem - servir. O fará de forma calma, eficiente, em silêncio e com discrição.

Será judicioso, tanto no que se refere aos seus esforços em favor dos outros quanto em questões de caráter pessoal. Participará da coletividade mas nunca será vítima dela, optando pela sua própria individualidade e sua missão na vida.

Por isso será respeitado como conselheiro sensato e como pessoa sinceramente confiável.

Anonymous said...

Faltou só uma característica mt acentuada: subtileza________.
Afinal, conheço-o melhor do q sempre imaginei__:)
Perfeitamente genuíno...ou genial? (F)