24 December 2008

O Espírito de Natal / The Christmas Spirit


Espírito de Natal ...

reparo em pessoas que nunca se cruzaram antes, ter tempo para desejarem mutuamente dias felizes, ano vindouro cheio de coisas boas, extensivo às respectivas famílias. Acontece na azáfama das lojas super-lotadas com fila para a caixa de pagamento, nas pastelarias que nestes dias emanam cheiro de fritos adocicados e anunciam o melhor Bolo Rei. Reparo na amablidade com que uns quantos abrem portas e sorriem, se cumprimentam e repetem os votos da quadra que vivemos.

As buzinas que não páram de ser usadas poluem as ruas e as cidades num corre corre de stress de quem quer chegar apressadamente algures, outros atropelam-se, imgem de quem ainda procura soluções para comprar mais uns presentes para a família, mais ou menos próxima, amigos mais ou menos próximos, revelando a febre de consumismo que ataca ainda uma grande parte da população sujeita à quase obrigação de ter "coizinhas" para cada um.

Este ano fiz um pedido que desejo receber de cada amigo e conhecido, que cada pessoa que me deseje dias felizes, repletos de tudo de bom para mim e para os meus, o faça todos os dias em que nos encontremos, que prolongue esse desejo e voto para cada dia vindouro, que pratique isso com cada outro com que se cruze, que se crie esta "corrente" de compaixão, de simpatia, de Amor.

E porque não começarmos já?

Feliz Natal e que cada dia vindouro, esteja repleto daquilo que os vossos sonhos antecipem. Que a mensagem de Amor Incondicional de Cristo, nos preencha cada momento das nossas Vidas. Que sejamos capazes de perceber que o tempo da especulação, da irresponsabilidade Social e Ecológica terão que ser substituídos por Novos tempos de preocupação social, compaixão, compreensão, entre-ajuda e olhar futuro em conjunto.

Utopia? Talvez, mas este é o meu Desejo!

2 comments:

isabel mendes ferreira said...

Que sejamos.


:(


seremos?



.


beijo.

AJUDA PORTUGAL said...

Nunca menospreze os seus desejos. bjs
Márcia