15 July 2007

Pobre Linda Cidade de Lisboa

Como é que alguém com 29 a 35 por cento de 40% dos votos de Lisboetas, pode sequer imaginar que os representa? Como é que os partidos continuam a não querer assumir a estrondosa derrota nestas eleições autárquicas e na mensagem dos que escolheram nem sequer comparecer para exercer aquilo que é tido como um dever cívico? Com todo o empenho que o governo do PS dedicou a estas eleições e com a indubitável participação dos militantes e simpatizantes deste partido, será que, continuam a ser os piores dos surdos que, são aqueles que se recusam a ouvir? Já do segundo maior partido nem sequer se poderá comentar!

Surdez e sede de poder são tão grandes que, se prejudica o futuro por causas imediatas, como a vergonha do ensino que querem dar aos nossos filhos, a nivelar pelo menor denominador comum? O comentário dos examinandos do 12º e 9º anos, após os exames nacionais assim o provam, «bué d'a fácil!» e depois ... 73% de negativas! E o governo, na sua senda de enormes "sucessos" continua a baixar o nível escolar para tentar apresentar números «muito positivos», calculo eu que, ao nível das não explicações dadas na questão da licenciatura do "sinhor inginheiro".
Mas os culpados de tudo isto, somos mesmo nós, aqueles que ainda se preocupam mas que, por preguiça ou outras razões, continuam invariávelmente a viver a esperança de um dia ... somos nós que nunca os despedimos, não os mandámos embora, que perdemos a capacidade de nos mobilizarmos, que perdemos a capacidade de intervir e de lhes dizer de frente aquilo que sentimos e ainda, de não permitir que regressem com as suas incompetências e corrupção.



Junta-mo-nos e tratamos deles na próxima?



"MC"

1 comment:

Anonymous said...

Penso que "guerreiros" não vão faltar para aceitar o desafio...
Mas verdadeiros líderes, capazes de desinfestar toda a sujeira já feita, mantendo-se incólumes...acredita??
Mas como desistir é morrer, a pintura de guerra está feita e uma assinatura já tem! :)